21 de set. de 2013

"Vai tua Vida, teu caminho é de paz e amor. A tua vida é uma linda canção de amor."

Tom Jobim/Vinicius de Morais

Cantei essa canção com Menescal na comemoração dos 111 anos de JK. E a partir desse momento, me pego cantando essa música que, na verdade, pra mim, é  uma benção. "Abra os teus braços e canta , a última esperança, a esperança divina de amar em paz"

Cantar Bossa Nova é me reconectar com um momento do Brasil onde todos o brasilieiros tinham esperança e tinham orgulho de sua Pátria. Lembram do Presidente Bossa Nova?  Cantar Bossa Nova é sentir a arte penetrar pelo meu corpo. Uma arte que faz" sentir" profundamente. 

É me reconectar com o momento da construção do Brasil. É  respirar a arte brasilieira, em todas as suas manifestações,  no seu momento mais criativo e sensível.

As melodias, as letras parecem acariciar minha alma e me dizer que há  esperança . Que o Brasil ainda cumprirá sua missão. Mas que precisamos ser atentos. Com o que ?

Um  mês antes de Jobim morrer, Menescal conversava com ele e dizia que ele era o  segundo artista mais executado no mundo. "Ainda é ". O primeiro é  o Beatles, Menescal dizia . E  Jobim respondeu: "Sim, mas eles são quatro , eu sou apenas um".

E ai Menescal disse: "É impressionante como o povo brasileiro não sabe disso "! E Jobim respondeu : "O Brasil não gosta do Brasil". 

Mais fotos: http://goo.gl/rADnYM

2 comentários:

Amoreirando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amoreirando disse...

Parabéns, Glaucia Nasser!!! Que sua carreira seja sempre um sucesso, repleta de flores e realizações!!!