27 de fev. de 2012

Vida de Artista

Sou uma colecionadora de frases de artistas, filósofos, homens e mulheres que fazem diferença na arte, na vida, no planeta. E hoje me deparei com uma frase de Meryl Streep que mexeu muito comigo e talvez explique o seu sucesso absoluto como artista:

"Talvez poucas pessoas consigam enxergar mentira se você for em frente e fizer de qualquer jeito. Mas mais pessoas verão a verdade no que você está fazendo. Nem sempre eles veem a falsidade , mas, quando algo está certo, eles enxergam".

"Estamos em uma época pouco ousada intelectualmente e artisticamente, mesmo  em termos de entretenimento, e me sinto preocupada, já que o meu ganha-pão está ameaçado porque não tenho interesse em fazer muitos filmes que vêm sendo feitos. Há tão poucos roteiros escritos primorosamente, que se algo promissor surge você pula em cima na hora. Você paga para fazer o filme"      Fonte: Revista Rolling Stone

Sim, claro que tudo isso me fez refletir....e o que podemos concluir?

Enquanto vocês também refletem sobre o assunto, vejam e ouçam o video de Meryl que provavelmente já conhecem, mas que me impressiona na verdade e na ousadia

17 de fev. de 2012

Falando de Whitney Houston

Li em algum lugar que  Whitney  Houston ficou mais em evidência durante sua carreira por causa da sua luta contra a dependência química e problemas pessoais. Logo em seguida me deparo com o video abaixo e imediatamente me pergunto: Será mesmo que uma artista que consegue transmitir, através da voz, todo sentimento contido numa canção, ficaria mesmo em evidência por causa daquilo que a destruiu? Será mesmo possível que depois de tantos anos nos fazendo chorar, sorrir, emocionar, sentir, o que fica é aquilo que a destrói?  Sua sensibilidade a levou por caminhos difíceis de serem trafegados!

Whitney nesse video diz que música é amor. E eu aprendi que a nossa capacidade de amar é a nossa capacidade de dar atenção. Dizer que ama sem dar genuína atenção, não é amar, é apenas " dizer que ama. Ela amava Música! Ela cantava sem medo, se entregava a cada nota, se jogava na canção, "inteira"! Essa é 
Whitney  Houston e eu escolho colocar minha atenção naquilo que ela me faz sentir e aprender  e não naquilo que a destruiu. 


14 de fev. de 2012

Vida de Artista

Vida de artista, viver como um artista, ser o artista da nossa própria vida. Tudo isso se mistura quando falamos de vida. Mas e  a morte?
Morre Elis Regina, Emy Winehouse, Cássia Eller, Witney Huston.....em comum o talento de nos fazer ir além de nós mesmos e nos transportar para uma realidade que não é a nossa, de nos fazer sentir que podemos ir além do que somos. Nos fazer sonhar!  Mais que cantoras, artistas, que como Matisse, descobriu nos quadros, a música também "é uma janela aberta para outra realidade". E elas nos faziam navegar dentro dessa outra realidade.
Hoje estava ouvido Elis Regina, falando de uma artista que se confunde comigo, que no fundo sou eu e quem sabe você também. Ouça e sinta no video!